Hyundai também aposta nas pick ups

A Hyundai também está interessada no mercado das pick-up e depois do SUV Creta, vocacionado para o mercado da Índia, mostrou no Salão Automóvel de São Paulo no Brasil o protótipo da sua nova aposta: o Creta STC (Sport Truck Concept), que vai ao encontro de uma procura crescente deste tipo de veículos na América do Sul.

Esta pick up compacta tem 4,65 metros de comprimento e uma volumetria próxima do SUV que lhe deu origem, apesar de ser ligeiramente mais larga (1,85 metros) e de a distância entre-eixos ter sido dilatada (2,8 metros), o que permitiu criar uma cabine dupla, sem comprometer o espaço destinado à carga.



O projecto foi desenvolvido em Seul pelo centro de estilo da marca sul coreana em colaboração com a Hyundai Motor Brasil e o mercado sul-americano começa por ser a sua prioridade, mas a Hyundai parece ter ideias mais ambiciosas a este nível. O Creta STC surge na mesma linha do concept Santa Cruz apresentado em 2015 no Salão Automóvel de Detroit e mostra que a marca está atenta a este segmento de mercado, que muitos consideram ter um grande potencial nos próximos anos.

Em destaque